Small+: Cartas a São Nicolau

banner

 

Sabiam que esse é o nome original do Papai Noel? São Nicolau era um velho senhor que nas noites frias de Natal saia pela cidade distribuindo presentes e doces as crianças. Virou uma lenda na Alemanha que se espalhou pelo mundo. Depois veio a Coca Cola (que todo mundo já conhece), e transformou o velho simples num lindo velhinho de barbas brancas e roupas vermelhas.

São Nicolau ou Papai Noel não importa a essa altura. Vale mais é a fantasia e poder acreditar em algo além de nós aqui na Terra. E as crianças costumam trazer esses chamados de Natal. A empresa Maria Lembrancinha teve uma ideia muito boa e desenvolveu alguns kits de carta (R$ 52,00 a unidade) para o Papai Noel. Os kits resgatam aquele momento simbólico das crianças escreverem ao bom velhinho, não só o que querem ganhar, mas como foi o ano delas.

O kit é composto por papel de carta, envelope, selos e etiquetas com destino certo, o Polo Norte. Além disso, acompanha quatro formulários de atividades, tags para os presentes e uma carta resposta escrita pelo Papai Noel com envelope selado e endereçado à criança.

Para deixar a brincadeira ainda melhor, o kit conta com uma carta escrita pelo duende responsável por passar o ano todo observando a criança, informando que está voltando para o Polo Norte para fazer seu relato ao Papai Noel. Para incentivar boas atitudes das crianças, o produto inclui recadinhos do duende, adesivos em formato de duende para espalhar pela casa e pó mágico para deixar vestígios da passagem do ajudante do Papai Noel.

A empresária Camila Krohling Colnago, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Maria Lembrancinha, acredita que atividades lúdicas sempre motivam e resgatam valores e tradições adormecidos de nossa sociedade. “A Maria Lembrancinha trabalha muito com o imaginário infantil. Esse produto chega para transformar uma data especial em um momento inesquecível para pais e filhos”, comenta Camila.

 

maria-lembrancinha

 

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: