Receita: tomates recheados

Olá, mães e pais! Hoje preparei uma receitinha que aqui em casa faz um super sucesso – e não é só entre os pequenos. Além de ser simples de preparar, os tomates recheados são deliciosos e o prato é rico em vitaminas e minerais.  O fruto tem bastante  licopeno, um anticancerígeno. Além disso, possui boa quantidade de vitaminas C, A , complexo B e sais minerais como, por exemplo, ácido fólico, potássio e cálcio.

Já os ovos, que também fazem parte da receita, têm 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessárias para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco, entre outros.

Eu uso como tempero uma combinação bem comum cebola e alho que, juntos, contém arginina, cisteína entre outros nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, e diminuem os níveis de colesterol. Para a nossa receita dar a liga, usamos requeijão – como todo alimento, sua dosagem deve ser equilibrada e adequada a cada faixa etária. E, para fechar, nosso prato leva orégano, que possui em sua composição taninos, timol, fenois, origaneno e caneacol, e tem alto poder antioxidante.

Vamos lá?

TOMATINHOS RECHEADOS

Ingredientes

3 tomates lavados, cortados os meio e sem polpa (não precisa jogar a polpa fora podemos aproveitá-la para preparar um molhinho para outro prato)

Recheio:

3 ovos cozidos e amassados

3 fatias de peito de peru bem picado

¼ cebola ralada

3 ou 4 colheres de sopa de requeijão cremoso ou cream cheese (eu uso o light)

Alho, sal e orégano a gosto

Misture bem todos os ingredientes do recheio e preencha as metades dos tomates.

A criançada vai gostar mais ainda se você bolar uma apresentação divertida para o prato, como essas sugestões abaixo, preparadas com recheios distintos. Bom apetite!

 

Fotos: [1] sxc.hu; No quadro (sentido horário): [1] reprodução kids-cooking-activities.com ; [2] reprodução funnyfoodsrecipes.com; [3] reprodução long-island.newsday.com; [4] Camila Castellan


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