Diário de NY #10: um pulinho em Miami Beach



diariony_3
diario-ny_1
diario-ny_2

O Diário de NY saiu pra passear. Winter break foi realmente uma parada no meio do inverno rigoroso da Big Apple com passagem (aérea) direto pra praia. E que aventura! A primeira delas foi a mudança de temperatura mesmo. De um dia para o outro saímos dos graus negativos pra pegar praia em Miami Beach com quase 30º Celsius. Mas vou dizer. Só quando se sai do inverno rigoroso da touca, cachecol, casaco de pena de ganso, bota de pelo e tantos outros acessórios do tipo é que se percebe o quanto um sol e mar fazem falta.

Foi um bálsamo depois de quatro meses de inverno, emendados com um inverno de Floripa. Tá, parei de contar os meses de inverno corridos. O fato é que as férias de uma semana que Gabriel teve na escola, e que automaticamente eu precisei dar também ao meu projeto de pesquisa, nos levaram a uma aventura por praias, parques e bares da Flórida, especialmente em Miami Beach e Orlando.

Nossa aventura começou ao fazermos as duas cidades em 6 dias, tomando um avião aqui em NY e partindo rumo ao sol. Para isso estávamos muito ansiosos, os dois. A brancura da pele era algo jamais visto por nós antes, acostumados à Floripa e ao tempo que moramos no Rio. Gabriel me dizia na semana antes das férias: “mãe, preciso pegar um sol, tô tão branco!”. E lá fomos nós! Hotéis reservados nas duas cidades, como manda minha prudência de mãe e de taurina.

O frio na barriga ficou por conta do aluguel do carro. Foi um desafio e tanto, não pela capacidade de guiar porque me considero boa motorista, mas por fazer tudo isso apenas eu e Gabriel, saindo de carro (com câmbio automático) do aeroporto de Miami, dirigindo pela cidade (que, conforme sabiamente me avisou uma amiga, é uma ‘cidade aérea’, cheia de viadutos e avenidas expressas), depois pegando a estrada por 4 horas até Orlando, ida e volta. Pra acelerar ainda mais o coração, na hora de pegar o carro, por falta de carros pequenos, me ofereceram uma minivan de sete lugares pelo mesmo preço. Claro que o Gabriel meteu o olho naquele carro enorme com tv e tudo e fez questão. Depois de ficar alguns minutos sentada ao volante, decidindo se ia pra frente ou trocava de carro, “engatei a primeira” (mentira, coloquei o câmbio no D) e saí do estacionamento. E nossa viagem começava.

E aí foram dias de tomar café da manhã em hotéis (adoramos), tomar banho de mar, de piscina, conhecer lojinhas e bares. Até tocar num bar em Miami Beach o Gabriel fez a proeza. Que ele é ótimo músico eu já sei, mas o mundo não sabe que uma criança de seis anos tem um ritmo acima da média. Sentamos bem perto do trio que tocava violão elétrico, cahon e baixo. Com belas vozes, tocaram clássicos e músicas próprias e se chamavam Brothers of Others. Gabriel começou a me pedir que desse um jeito dele tocar cajón. A mãe entusiasta e empresária sempre tem que dar um jeito. Quando fizeram um intervalo, eu pedi. Os simpáticos músicos deixaram, mas já tinham levantado dos seus lugares para a pausa. Quando Gabriel começou a tocar e perceberam o ritmo do garoto da mamãe voltaram à suas guitarra e baixo e tocaram com ele. E é o vídeo que posto junto com a coluna desta semana.

E nossa semana se completou com uma ida a Orlando, de carro pela Turnpike Road, onde revimos amigos do Brasil e fomos a pelo menos um parque. Com a promessa de voltar no verão para conhecer os 90% que faltaram, Gabriel aceitou retornar a Miami para mais um dia de sol antes de voltar para NY para mais um dia de neve. Não foi fácil trazê-lo de volta das férias, ainda mais depois de tanto agito, pouca roupa e muita música. Mas, dias mais quentes virão por aqui também. Bom, pelo menos é o que dizem. Para os próximos dias, mais previsão de neve. Vamos formiguinhas, vamos trabalhar com a promessa de que o verão vai chegar.

DIÁRIO VISUAL

Super-pocket-show do Gabriel em uma bar em Miami Beach. Sente só o ritmo do menino!

 

Diario-NY_09Rumo ao sol! Depois do check-in ele diz: “Hum, cara, vai pra Miami hein” :) Me joguei! E agora a gente esperando pra embarcar num lugar que parece sala vip aqui em LaGuardia. Um iPad por cadeira pra pedir comida, acompanhar voo. “Tamo” bem hoje.
 

Diario-NY_17Nossas primeiras horas em Miami e já fizemos um tanto. Desde alugar uma minivan (um latifúndio pra dois), dirigir com câmbio automático, achar o hotel com GPS (“Que bom que tu conseguiu, mãe”), achar restaurante. O importante é que tá 24 graus  e que esse garoto é incrível. Feliz à beira mar.
 

Diario-NY_15Here comes the sun and the beach!!! Sol, praia e calor finalmente. E ele tá amando. Me beija a cada dois minutos!”Porque eu sou brasileiro
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro
Eu sou o carnaval”
 

Diario-NY_14No Universal Studios, em Orlando, entrando no clima.
 

Diario-NY_13Com o amigo Pedro na Disney! Sim, demos uma passadinha por lá, claro.
 

Diario-NY_12Último dia/noite em Miami Beach. Chinelo e bermuda só dentro de casa de novo. Foco e fé  que a neve nos aguarda. Mas por hoje ainda só no chinelão.


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM:

 
thumbnail-branco-pitti-bimbo

Kidstyling :: o verão do branco!

 
capa-babybum-desfiles-3

Desfiles Baby Bum #3

 
babybum_cover_dia2

Desfiles Baby Bum #2

 
kidstyling-jaquetas-pitti-thumbnail

Kidstyling :: As jaquetas mais legais da estação

 
cover-babybum01

Desfiles Baby Bum #1

 
color-boy-thumbnail

Kidstyling :: Color boys! As cores do verão