Diário de NY #20: aniversário no verão e Copa do Mundo



diario-de-nyaniversario-no-parque
diario-de-nyaniversario-no-parque2
diario-de-nycopa-do-mundo
diario-de-nyjogo-do-brasil

E chegou a vez de passar o aniversário dele em Nova York! E como se não bastasse o fato de ser em NYC, é a primeira vez que ele passa aniversário no verão. Todos os outros seis anos foram comemorados no hemisfério sul, o que significa que junho é inverno e, em geral, bem frio. Já fizemos festa junina, feijoada com samba, comemoração em casa de festa. Tudo com muita roupa. Desta vez, Gabriel festejou seu aniversário no melhor estilo verão, de sunga, brincando com os amigos no Sakura Park. Tá certo que a média de 200 convidados por festa desta vez não se repetiu, mas as alegrias foram outras. As dezenas de amigos e parentes que não puderam comparecer enviaram parabéns por carta, Facebook, vídeo e presentes. E deram um jeito de estar com ele aqui em Nova York os familiares mais próximos: vó, vô e dinda. E estava feita a festa.

A comemoração é simples mas muito divertida. Fizemos o que já vimos outros amigos fazerem aqui. Estendemos uma toalha no chão, dispomos um bolo de chocolate, uns cupcakes, suco e doces. Cantamos “happy birthday” e ele brincou a tarde toda. Super à vontade, sem grandes decorações e com muita água.

No dia anterior, tínhamos ido à loja de brinquedo Toys R us para deixá-lo escolher o presente de aniversário. O resultado foram três caixas de lego. De surpresa, dei um relógio para valorizar o aprendizado da escola. Aliás, outra novidade deste aniversário foi coincidir com o primeiro dia de férias! Gabriel encerrou o Primeiro Ano (First Grade) e partiu férias. Mas esse encerramento do ano letivo vale um texto próprio, quem sabe semana que vem.

No meio disso tudo – fim de ano na escola, começo de férias, aniversário e chegada da família para algumas semanas de visita -, ainda tem Copa do Mundo de futebol. No Brasil! Nós por aqui tratamos de assistir todos os jogos do Brasil até agora, sempre fora de casa. Assistir trancadinhos, nem pensar. Escolhemos alguns lugares, mas terminamos mesmo assistindo três do quatro jogos até agora no nosso Café preferido, o Artópolis.

No primeiro jogo liguei pra lá e falei com o dono. Perguntei se ele mostraria os jogos na sua TV grandona, mas com som e tudo. Nada de musiquinha de fundo. O dono, um grego que adora futebol, me disse que por ele seria ótimo, mas não sabia como os clientes iam receber a novidade. Ficamos de experimentar. Quando cheguei lá pra ver o jogo, já tinha até uma placa na frente da porta, daquelas feitas de quadro negro e escritas com giz: “passaremos os jogos da Copa do Mundo. Hoje Brasil X Croácia”. Estava garantido nosso point para assistir aos jogos. Até mudamos de ideia um dia pra experimentar. Mas logo voltamos ao Artópolis, que nos trata muito bem e onde conhecemos todo mundo. Outros clientes começaram a preferir assistir aos jogos ali também. Na partida contra o Chile, enchemos a casa, com a família que veio do Brasil e com outros torcedores, inclusive adversários. E, depois de sofrer bastante, comemoramos a vitória e ganhamos os parabéns dos funcionários do Café e do dono do lugar, bem feliz com a casa cheia. Depois, foi só desfilar por Nova York com as camisetas amarelas e ser parados por dezenas de pessoas apoiando o Brasil e perguntando o resultado do jogo. Viramos celebridades no Central Park por um dia.

 

DIÁRIO VISUAL

ANIVERSÁRIO E agora ele completa 7 anos. Esse menino meu, esse menino do mundo. Esse menino que faz amigos onde passa e tem passado por muitos lugares. Agora faz amigos em outras línguas e em lugares mais distantes. Mas sempre soma em seu coração todos os que cativa e não esquece de ninguém. Não lembro mais como era a vida antes dele. Meu menino, meu amigo. Meu companheiro de jornada. Parabéns pro meu menino. Parabéns pro Gabito.

Diario-de-NY+Aniversario-Gabriel-Escola

ANIVERSÁRIO NA ESCOLA E a semana de festas começou na escola. Feliz aniversário desde segunda! Super turma! E ele adorou!

Diario-de-NY+Aniversario-Gabriel-Escola3

ANIVERSÁRIO COM A FAMÍLIA E a família chegou para o aniversário do Gabito. Com presentes vindos do Brasil, carta da família, camisas do Brasil e até bandeira! Agradeço a todos!
Agora é ganhar o hexa e comemorar os 7 anos do Gabi!

Diario-de-NY+Aniversario-Gabriel2

ANIVERSÁRIO NO PARQUE E a comemoração foi no Sakura Park, com as famílias e amigos.

Diario-de-NY+Aniversario-Gabriel-Parque1

FORMATURA Dia de receber certificados de final de ano letivo na escola. Estão aí, assinados pela professora, o de finalização do 1º ano (First grade) e o de “aprender inglês” (learning English).

Diario-de-NY+First-Grade

MORNINGSIDE PARK Ele todo basquete, mas a mochilinha nova ali do lado é do Brasil. E a Copa acontece aqui também.

Diario-de-NY+Parque

NY NY, my love, I’m very proud of you. It’s all about hapiness, respect, diversity and love. Not even about identity. Because everyone choose what to become. It’s first of all, follow the heart and feel alright.

Diario-de-NY_2

 

 

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: