Para quê serve um livro?

Livros não são objetos assim… úteis. Eles não servem para que filho escove dente, lembre de levar o agasalho ou recolha os brinquedos que deixou fazendo uma trilha da porta de casa até o quarto. Sua serventia não é de ordem prática, imediata. Os efeitos que eles provocam se acumulam, vão sendo ruminados, exercitados, descobertos.

Eis o papo que rolou outro dia aqui em casa:

– Mãe, já pensou se um jacaré comer o vestido da Cinderela e ela ficar pelada?

– Não, filho, nunca tinha pensado nisso…

– Mãe, já pensou quanta coisa a gente nunca pensou?

É pra isso que um bom livro serve: para fazer a gente pensar, ouvir, ver, tocar e sentir o cheiro de coisas nunca antes experimentadas. Para desvendar mundos – inclusive o que levamos dentro. Este aqui é um dos nossos preferidos. Ele já foi lido, relido, encenado e “brincado”.

Volta e meia o resgatamos e adoramos de novo. Acho que gostamos dele porque mostra o verdadeiro valor de uma história.

 

CAPA JOAO ESPERTO LEVA O PRESENTE CERTO.inddLIVRO
QUAL É O SEU TESOURO?

Um menino humilde é convidado para o aniversário de uma princesa. Ele se esmera muito para lhe fazer um delicioso bolo de presente. Mas, quando vai levá-lo até o castelo, sofre mil contratempos. Apesar de sua coragem e otimismo praticamente inabaláveis, chega de mãos vazias. Será? Não é que justo na última hora João descobre que tem o melhor dos presentes para dar a uma princesa entediada de riquezas? Ele tem uma história! A história de suas aventuras.

LIVRO João Esperto Leva o Presente Certo

AUTOR Candance Fleming

EDITORA Farol


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: