DIY de ovos de Páscoa

Ainda dá tempo de preparar ovinhos pra lá de especiais para a Páscoa! Já publicamos no portal n.magazine 10 tutoriais de itens lindos para enfeitar a Páscoa. Tem mais! Agora, Estéfi Machado nos ensina aqui a fazer duas de suas criações. Vamos lá?

PÁSCOA GEEK – OVOS DE PÁSCOA STAR WARS

Como somos dementes por Star Wars, escolhemos as carinhas de alguns personagens da saga mais duas frases conhecidas de todos nós, meio-gente-meio-geeks, e imprimimos no papel para tattoo temporária!

O processo é idêntico ao da pele! Apoie o papel com a imagem impressa no ovo, passe um paninho molhado e a película vai se agarrando na casca. Não fica tãaao perfeito quanto na pele, o ovo não é plano, né pessoal… E assim ficam umas ruguinhas, e as vezes a água desbota um pouco a impressão… Mas fica muito divertido!

 

OVOS DE PÁSCOA DECORADOS

AS TINTAS Encha copos de água, pingue corante alimentício à vontade e mais 4 colheres de vinagre para fixar a cor. Primeiro mergulhamos o ovo branco no copo amarelo, para as siluetas ficarem amarelas! O ovo fica rodando lá uns 2 minutos, e depois você põe para secar no guardanapo.

Colamos vários adesivos na superfície do ovo já seco. Têm que ser pequenos, porque senão o adesivo não faz a curva, e entra tinta embaixo!

Depois, pusemos o ovo no copo azul, mesmo esquema. Dois minutos na tinta e depois secar! Então retiramos os adesivos! Fica muito legal, e a criança pira na mágica! Para enfeitar na mesa, usamos forminhas de mini cupcakes marrons!

Fotos: Estéfi Machado


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: