Uma hortinha em casa

Sempre fiquei encantada com o encantamento do Teo ao ver sementinhas virando “seres”! A gente sempre plantou vasinhos, aqueles bonecos cabeça de capim… e a magia parece sempre inédita, em cada folhinha que brota!Pensando nisso, e na resistência natural dos seres pequenos ao verde na comida, pensei em fazer uma mini-hortinha aqui em casa, na varanda do apartamento!Peguei resto de copos e talheres descartáveis da última festinha e improvisei! Os copinhos são de papel, usei da Parangolé, que eu adoro! E os garfinhos são aqueles de bolo de antigamente, lembra? de madeira, baratiiinhos e super charmosos! Eles vão fazer o papel de marcadores dos vasinhos!Peguei os garfinhos, demarquei com fita crepe as pontas!
Passei tinta para lousinha no espaço entre as fitas, e pronto!

Escrevi com aquelas canetas de giz, já viram? Você pode usar giz mesmo, mas eu tinha aqui essa caneta, acho que é a mesma usada em lousa de restaurante e bar, é legal porque a escrita pode ser mais fininha! E também apaga igual giz!
Terra nos copinhos, e os garfinhos espetados!

Prontinho! Tenho certeza de que as crianças vão adorar!*acabei de pensar aqui que seria muito legal servir em festinha um bolo de chocolate esmigalhado no copinho, para parecer terra! ;) e na plaquinha, o sabor do bolo!

COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: