Jogo americano “muderno”

Uma material que sempre tem flanando aqui no meu ateliê é papel Paraná (aquele papelão mais durinho), por causa dos meus trabalhos, cenários e etc… Então, dessa vez resolvemos dar um uso ainda mais legal pra ele! Já tínhamos feito porta-copos no estilo bolacha de chope, e agora resolvemos fazer jogo-americano pra um lanchinho beem modernoso!

É muito fácil fazer! Você vai precisar de papel Paraná, tesourinha, tinta guachê, stencil (vale aquele acetato de raio X também) e uma esponjinha.

Primeiro cortamos retângulos de 35 x 25 cm de papel Paraná. Depois, arredondamos as pontas com a tesoura mesmo. A figura central é feita com stencil – tem pra vender em diversos lugares, e você pode fazer o seu, até com aquele acetato de raio X! Para dar uma graça ainda maior colocamos os talheres nas laterais, dessa vez com um stencil mais caseiro ainda, feito com uma máscara de papel adesivo, a mão mesmo.

Colocamos os stencil sobre o papel Paraná, pintamos com tinta guache dando leves batidinhas com um pedaço de esponja, e… pronto!

Para compor a mesa também fizemos porta-copos com faixas de tinta guache. As fitas adesivas foram as máscaras para ficar tudo retinho.

Não ficou um charme?

Fotos: Estéfi Machado


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: