Sacolé com estilo

Finalmente o verão deu as caras aqui em São Paulo… Tudo bem que vem sempre um dilúvio de brinde, mas não posso reclamar, eu adoro calor!

Fizemos aqui um isopor muito estiloso pra “vender” sorvetinho e driblar o calor! Mas, pera lá, algumas coisas têm que ser esclarecidas!

Não é bem sorvete, é Sacolé! E não se fala Sacolé, o certo carioquês é Sacoliéeee! Na minha terra, Maceió, a gente chama de Flau! Você pode chamar do que quiser, é só um suquinho gostoso congelado no saquinho!

Bom, vamos lá. Pegue um isopor pequeno com tampa, desses que entregam remédio, sorvete mesmo, ou você pode comprar – custa uns R$ 2 em lojinha de embalagem.

Para sustentar ao redor do isopor, peguei duas tiras de tecido lindo estampado (da Panólatras!), e sem costura mesmo, usando cola pra tecido, fiz as bainhas.

Depois envolvi essa faixa de tecido em volta do isopor, marquei com alfinete onde fica justo, colei de novo e prendi a alça com ilhós.

A alça linda é feita de viés colorido, lindo e baratinho!

Gente, acabou! É isso!

O sacolé eu já disse, suquinhos naturais e muita sede! Os nossos sacolés foram gentilmente distribuídos pelo Teo para os porteiros do prédio e para quem mais passou pela rua na hora, tipo tio Erich, sem bicicleta!

Fotos: Estéfi Machado


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: