Vitrolinha de papelão

Uma das primeiras lições musicais do Teo foi Michael Jackson – mais especificamente Thriller! Renderam bons dias sem dormir, mas o menino fissurou no tema!
Tenho aqui mil caixinhas de papelão flanando pelo ateliê, e hoje uma delas virou… VITROLA!! Sim, sim, uma micro, mini, fofa vitrolinha de papelão!

Usei a caixa fechada e comecei recortando a base da vitrola, também em papelão. Use uma tampa de geleia como molde. Apoiei em cima da caixa fechada e prendi com um alfinete de cabeça, daqueles que tem uma bolinha na ponta ( a bolinha é essencial para que a criança não se machuque!)
Cortei também um pequeno filete de papelão para ser o braço da agulha. Para dar um charme, colei um quadradinho na ponta.
Também prendi com alfinete, assim o braço pode girar e fica perfeito! Detalhe: nessa hora não afunde o alfinete totalmente, para ter aquela mesma altura da vitrola real!
Depois fui fazer o disco! Pale preto colado em cartolina, para ficar grossinho, com cola bastão mesmo!Usei a mesma tampa de geleia, agora tudo tem que ter o mesmo tamanho para encaixar. Colei um circulo branco menor no centro e fiz um furo com furador, ficou um xuxu! Para ficar ainda mais real, peguei um compasso e usei ao contrário! A ponta no meio do disco e a agulha fazendo os círculos, assim ficou marcado onde seriam as faixas do LP! :)

E por fim a capa do disco! Fotografei a verdadeira e imprimi no tamanho do disco, em papel normal. Depois colei em cartolina, também para encorpar. Ficou igualzinho o original, só que em miniatura!

Diversão garantida! Pena que vocês não podem escutar o pequeno cantando trilha!

Fotos: Estéfi Machado

COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: