Mom Rocks: Estéfi Machado



Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_1
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_2
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_3
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_4
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_5
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_6
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_7
Coluna-Mom-Rocks_Estefi-Machado_8

MOM: ESTÉFI MACHADO
Estéfi resolveu estudar design quando esta profissão ainda era uma incógnita para muita gente. Ela mesma acreditava se tratar de algo entre publicidade e artes plásticas. Logo que se formou, na mesma época em que a internet dava seus primeiros passos,   fez estágio como webdesigner. Mais tarde trabalhou em estúdios de design gráfico e chegou até a desenvolver projetos sociais junto a cooperativas nos entornos de fábricas de papel. Com a chegada do filho Teo, sua vida mudou de rumo. Virou profissional freelancer e, hoje, atua como designer, fotógrafa e cenógrafa. Além disso desenvolve lindos crafts, tudo voltado para o universo infantil. E para dividir tudo isso, ela criou um blog, o www.estefimachado.com.br – e comanda a coluna Feito a Mãe, aqui na n.magazine.

FILHO: TEO (6)
Amigo e super companheiro da mãe, embarca em todas as aventuras de Estéfi.
Ama Lego e desenhar. Estão escrevendo e ilustrando um livro juntos.

Interesse pelo craft:
O interesse por criar coisas vem desde que era pequena. Estéfi estudou na escola Waldorf, que usa as artes manuais como método de ensino. Ela era daquelas crianças que criavam tudo – chegou a pedir uma Olivetti de Natal para diagramar suas próprias revistas! Recortava, colava, esculpia, criava mil brincadeiras com seus 5 irmãos.

Fotografia:
A história com a fotografia também é de criança. Sempre amou. Acha que é culpa dos pais que, no meio de 5 filhos, deixaram apenas ela sem um álbum de criança! Fez figuração nos álbuns dos irmãos, mas não foi o suficiente, e esta carência a tornou aficcionada por fotografar. Mas a fotografia surgiu mesmo como trabalho muito depois. Em um de seus freelas, Estéfi recebeu como pagamento uma Nikon e algumas lentes. Começou a fotografar, e logo rolou o primeiro convite de trabalho.

Decoração:
Estéfi e seu marido, Pedro, são os responsáveis por esta decoração divertida, charmosa, colorida e com arzinho retrô anos 50. Com objetos de viajens, presentes e móveis que a própria Estéfi recuperou por aí e restaurou com o marceneiro do bairro, eles foram deixando a casa com a cara deles, sem pretensões, tudo muito verdadeiro e com alguma história para contar.
“Nossas prateleiras parecem uma lojinha…”, diverte-se.

Créditos Mom Rocks
Estéfi veste: jeans, Zara /camiseta, de um brechó de NY
Coração pregos entrelinhas: Estéfi Machado
Mesinha de canto e abajur vermelho: Artefacto
Brinquedos de madeira: Trenzinho
Fita adesiva de asfalto: Móbiles e Outras Manufaturas
Máscara de raposa: Rua 25 de Março (SP)
Luminária casinha de madeira: Fora de Série
<<Anterior     Próximo>>

COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: