Mom Rocks: Fernanda Lerario Lopes, da E-mini



mom-rocks-fernanda-lerario-lopes
mom-rocks-fernanda-lerario-lopes2
mom-rocks-fernanda-lerario-lopes3
mom-rocks-fernanda-lerario-lopes4
mom-rocks-fernanda-lerario-lopes5
mom-rocks-fernanda-lerario-lopes6

MOM ROCK Fernanda Lerario Lopes
FILHOS Frederico (6), Joaquim (5) e Olivia (2)

Formada em desenho industrial, Fernanda se engajou mesmo foi com a moda. Na época da faculdade, começou a trabalhar na Daslu Teen como vendedora, passou para gerente e, depois, para a produção. Ficou por lá durante 8 anos e resolveu sair para montar sua própria loja de moda infantil. Neste mesmo ano, engravidou do primeiro filho, Frederico, hoje com 6 anos.

A loja foi crescendo e a família também. Logo depois vieram o Joaquim (5) e a Olivia (2), e a designer passou a se dividir entre o trabalho e as funções de mãe e esposa.

Com 3 filhos, a missão começou a exigir mais tempo. Então, logo depois do nascimento da Olivia, Fernanda tomou a decisão de apenas curtir os filhos e a fase gostosa das crianças. Saiu da sociedade da loja e, por 2 anos, aproveitou bastante a família.”Dois anos que pareceram 10, de tanta coisa realizada!”, diz.

No início deste ano, sua irmã Lelê a convidou para ser sócia na marca E-Mini. É uma loja conceito voltada para o universo infantil, que traz inspiração para o dia a dia dos pais contemporâneos, levando a escolhas para um estilo de vida simples, consciente e criativo, oferecendo uma seleção incrível de roupas, acessórios, enxoval, livros, brinquedos e objetos de decoração para crianças de até 4 anos.

O que é seu uma Mom Rock para você?
Acredito que a Mom Rock é aquela que está sempre em busca do equilíbrio entre estar presente na vida dos filhos e cuidar de si mesma.

A E-mini preza por um estilo de vida simples, consciente e criativo. Isso se reflete em casa? Como passa este ideal para as crianças?
Sem dúvida esse é o nosso estilo de vida. Tento ser mais prática e simplificar as coisas a cada dia. Mostrar a realidade mas sem deixar de fantasiar e sonhar.

Você decorou sua casa. Este ideal também interferiu na decoração?
Sim, gosto das crianças usando todo o espaço da casa. Desde pequenos eles sabem respeitar o que é “decoração da mamãe”. Mas fazemos cabaninha no meio dos sofás, e até rola um gol a gol na sala de estar!

Qual o cantinho preferido da família?
Temos vários! Depende da hora. Ficamos bastante na varanda, pois, apesar de ser apartamento, tem muito verde e dá a sensação de estarmos numa casa. No momento relax, por exemplo, vamos todos pro sofá assistir a algum filme e comer pipoca, as crianças adoram! Enquanto eu fico no computador ou na máquina de costura, eles jogam futebol na sala. E assim vai…

As crianças gostam muito de bichos e mapa múndi. De onde veio esse interesse?
Quando eu estava grávida do Frederico, o Mauricio trouxe uma coleção de bichos que ele comprou na FAO. Colocamos no quarto dele e, desde bebezinho, íamos mostrando e contando a história de cada um. Com 1 ano e 7 meses ele falava o nome de bichos como urso polar, onça pintada… Era um sarro!

Até hoje, a cada viagem que alguém da minha família faz, ele ganha um novo bicho para coleção. Todos se envolveram nessa diversão. Adoramos fazer uma fila com os bichos e damos a volta na casa toda!

Gostamos muito de viajar (quem não gosta?) e, sempre que eu e o Mauricio vamos pra algum lugar, mencionamos de uma forma lúdica pra eles se interessarem. Trazemos brinquedos educativos quando dá. Quando fomos a Londres, por exemplo, trouxemos o quebra-cabeça dos transportes de lá. Também já trouxemos um livro de mapas com costumes do mundo todo… Isso faz com que eles conheçam um pouco das outras culturas.

 

CRÉDITOS:

Frederico veste camiseta lobo da Soft Galery, da E-Mini

Joaquim veste camiseta estrelas da Soft Gallery, da E-Mini; calça de moletom Zara

Olivia veste bata rosa comprada no Marrocos; saia de tule E-Mini

 

[Confira o ensaio completo no site Mom Rocks]


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: