Mom Rocks: Kika Aidar



mom-rocks-kika-aidar-nmagazine1
mom-rocks-kika-aidar-nmagazine2

MOM: KIKA AIDAR
FILHAS: PENÉLOPE (2 anos e sete meses) e MAITÊ (1 ano e três meses)

Formada em Negócios da Moda, a estilista Kika Aidar vislumbrou a possibilidade de ter seu próprio negócio. Construiu com mais duas amigas e sócias a marca Noritá. Tudo começou com seus trabalhos de faculdade, nos quais desenvolveu coleções, marca, logo, loja, enfim… uma empresa de moda.

Influenciada pela figura forte e marcante de sua avó Norita, uma mulher à frente de seu tempo, que vestia com liberdade o que ninguém ousava, Kika começou a criar peças para vender para as amigas em bazares organizados por ela mesma, e a partir daí foi construindo a imagem do que é hoje a Noritá.

Em 2007, com a saída das sócias, a marca tomou outro rumo. Um rumo de voo solo onde, além de criar peças únicas e cheias de personalidade, Kika atende também suas clientes prestando consultoria de moda e estilo. Em 2009, a charmosa loja que durante seis anos sediou a grife foi substituída por um atelier em Pinheiros para reforçar – ainda mais – a essência exclusiva da marca.

“O caminho que sigo para a marca hoje é ter mais tempo para criar, sem horário para começar e acabar, poder ter mais flexibilidade para estar com as minhas filhas, viajar e ter mais qualidade de vida. Acredito que muitas das inspirações vêm nestes momentos, e não sentada apenas na frente de um computador fazendo pesquisa e vendo o que os outros estão fazendo. Observar o trabalho de outros e pesquisar o mercado faz parte de todas as profissões, mas, na moda, precisa ter autenticidade além da criatividade para criar peças autênticas e diferenciadas.”

E é com esta autenticidade que a Kika também cuida de sua família. Podemos dizer que ela é uma mulher de personalidade única, forte e corajosa e passa esta segurança às filhas Penélope (2 anos e sete meses) e Maitê (1 ano e três meses) de uma forma tranquila, cheia de cumplicidade.

MOM ROCKS
Para Kika, ser uma Mom Rocks é ser agilizada e flexível para qualquer imprevisto que possa acontecer. Estar sempre pronta e ter muito amor para dar e passar para nossos pequenos. Depois que se tornou mãe, suas prioridades mudaram de foco. Agora, o bem estar das filhas é que está em primeiro lugar.

DESAFIO
Criar um filho já é um grande desafio. E criar duas filhas com idades tão próximas?
Para a Kika, o grande desafio disso tudo é fazer com que as meninas sejam parceiras e amigas, que saibam compartilhar tudo: amor, companheirismo, amizade … Kika acha indispensável passar a importância dos valores humanos para as filhas. Mostrar a sabedoria de conviver em grupo, serem educadas e gentis com o próximo e menos materialistas possível.

CASA
Que parte da casa gostam de curtir mais?
” A cama da mamãe! Mas só para brincar, para dormir NUNCA!”

DICAS DA KIKA
Qual sua dica de moda para os pequenos? E para as mães?
“Conforto em primeiro lugar e versatilidade. Tenho muita aflição de vestidos armados e cheios de laços. Me dá a impressão de que a criança não consegue nem andar direito. Idem para as mamães, mesmo de salto, procurarem usar sapatos confortáveis e peças que permitam ter flexibilidade.”

Filmes infantis?
“O Rei Leão e Aladdin.”

Livros infantis?
O Pequeno Príncipe e Os três Porquinhos. Mas as histórias que elas mais gostam são as que a mamãe e o papai inventam!”

Passeios com a criançada por SP ou outras cidades?
“Casa da vovó e dos amigos. Além de estar sempre perto da natureza!

 

[Confira o ensaio completo no site Mom Rocks]

 

CRÉDITOS
Kika veste: Regata Roppà e saia Noritá
Penelope veste: camiseta Balangandã, legging Carter’s e saia dançarina comprada num brechó nos EUA
Maitê veste: vestido Carter’s

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: