Mom Rocks: Stephanie Marie



Mom-Rocks_Estephanie-Marie
Mom-Rocks_Estephanie-Marie_2
Mom-Rocks_Estephanie-Marie_3

Falar de mães e seus filhos pode parecer redundante, mas a cada ensaio descobrimos mães muito diferentes, cada uma com suas particularidades. Percebemos que este universo fica cada vez mais infinito de inspiração pela diversidade de ideias e costumes. Já passamos por casas de mães designers, arquitetas, administradoras, psicólogas, editoras, redatoras, paisagistas e estilistas. Neste ensaio mostraremos a Stephanie, mãe mãe.

MOM: STEPHANIE MARIE
Stephanie tomou uma decisão que pode ser difícil para umas, mas tranquila para outras. Para ela foi difícil, mas ideal para o momento. Quando o Tom chegou , ela parou de trabalhar e há 1 ano acredita que foi a melhor decisão que tomou.
Anteriormente morou em Londres por aproximadamente 5 anos trabalhando como produtora executiva freelancer na RanD. Voltou ao Brasil e passou a fazer parte da equipe da Revista Wish e Wish Casa como editora de imagem por mais 5 anos, até engravidar do encantável Tom, hoje com 1 ano.
FILHO: TOM (1ano)

 

Maternidade
Stephanie nos conta que a maternidade mudou sua perspectiva em relação a tudo. Se tornou uma pessoa mais paciente, menos rígida e, por mais clichê que pareça, ela passou a se sentir mais dona de casa. “Coisa que nunca havia sido antes”, disse ela.

Mom Rocks
Stephanie acha que ser uma Mom Rocks é poder enxergar o seu filho como um indivíduo livre. E o principal: conseguir manter pelo menos uma parte da sua vida só para ela.

Momento Decisivo: parar de trabalhar ou não?
Stephanie sempre soube que gostaria de tirar umas férias um pouco mais compridas quando tivesse seus primeiros filhos para se dedicar a este primeiro momento da infância deles. Ela confessa que não foi uma decisão fácil, foi sofrido, sentiu medo, mas garante que foi a melhor decisão até o momento, sente-se realizada!
“Certa vez, em um almoço com a minha mãe, ela comentou que toda vez que alguém me perguntava o que eu queria ser quando crescer, eu respondia: quero ser mãe! Isso me deu um clarão, e fiquei mais tranquila. Pois quando parei de trabalhar as pessoas me diziam que eu ia sentir falta, mas até agora não senti”.

Educação & Regras
Ela acredita que uma boa educação deva ser regada de muito amor, limites, liberdade, compreensão e vitamina S!
Com apenas 1 aninho, Tom ainda não está frequentando a escola. Stephanie prefere ir com mais calma neste processo. Ela acredita que as coisas hoje em dia estão muito aceleradas, e não vê necessidade de adiantar as etapas de aprendizado do filho. Por isso prefere que por agora ele brinque e seja criança. O principal para ela é que ele se sinta amado e seguro.

Decoração
A casa da Stephanie é quase como se fosse o próprio coração de mãe. A decoração é aconchegante, com um toque clássico e bem iluminado. Ela conseguiu misturar a madeira, que remete conforto, a outros elementos, sem deixar o ambiente carregado. O bom gosto do casal aliado ao belo projeto arquitetônico de Isay Weinfeld, resultou em uma morada bem peculiar, que traduz o lifestyle da família.
Vale comentar sobre o projeto do Edifício 360˚, que achamos muito interessante pois compartilhamos da mesma ideia. Ele propõe uma relação mais absoluta entre o morador e seu espaço, é um empreendimento que entende que a vida e o repertório das pessoas são construídos a partir de uma visão mais abrangente e menos linear (fonte retirada do site www.edificio360.com.br). Não é à toa que o lugar preferido da família é a sala e a varanda, além da brinquedoteca do prédio que é incrível.

Dicas da Estephanie

Filmes e livros
- PINGU (série de animação lançada para o público infantil)
- LIVROS: “Macaco Danado” para as crianças e “Crianças Francesas Não Fazem Manha”, para as mamães.

 

[Confira o perfil e o ensaio completo no site Mom Rocks]

 

<<Anterior


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: