Mom Rocks :: Tati Hamada



001
002
003
004
005

MOM Tati Hamada
FILHO João Pedro (2 anos e 9 meses)

Apaixonada pelo mar, praia, surfe e muito sol. Assim é a Tati Hamada, dona da marca de biquinis Brasis 55.

Nascida em São Paulo, mas criada na praia. Quando completou 4 anos de idade, seus pais, que sempre prezaram por uma boa qualidade de vida, se mudaram para Peruíbe, onde sua paixão pelo lifestyle “pé na areia” começou.
Já mais crescida, Tati foi morar em Tokyo, onde passou 13 anos de sua vida e conheceu a Yuka, uma de suas melhores amigas.
De volta ao Brasil, foi morar em Florianópolis, onde, depois de umas férias de verão inspiradoras, ela e Yuka resolveram virar sócias do mesmo sonho e criaram a marca de beachwear.

Neste mesmo verão, Tati conheceu o Gus, seu atual marido. Mas, calma, a história entre eles só começou mesmo mais tarde. Antes disso, ela ainda se aventurou em mais uma ida e vinda entre Japão e Brasil.
Em 2008 foi o retorno final, desta vez veio ela para ficar, ufa! Tati e Gus (Gustavo Martins, da Evoke eyewear) se reencontraram e aí, sim, a história entre eles começou e ainda continua, com muita coisa para contar. Há pouco mais de 2 anos, se tornaram pais do João Pedro (2 anos e 9 meses).
Recentemente, a família ganhou mais uma integrante, a cachorrinha Lilica, que foi resgatada de um abrigo. Virou paixão do pequeno João e companheira do gatinho Billy, também resgatado anteriormente.
Os 5 formam uma família linda, de culturas misturadas, mas muita coisa em comum… Muito amor, praia, esportes, música.

EM FAMÍLIA
O que é ser uma Mom Rocks para você?
“Ser uma Mom Rocks é conseguir conciliar trabalho, cuidar da casa, do filhote, do marido, da cachorrinha, do gatinho… É estar presente, impor limites e amar muito. É topar qualquer tipo de brincadeiras, até as mais bizarras, como caçar minhocas na horta, e até cuidar de uma lagartixa com a perninha machucada…”

DECOR CLEAN
A casa da Tati é o puro reflexo do lifestyle da família. Como ela mesma define, a casa tem um estilo “roots”. Considerando que roots quer dizer o que vem da raiz, tradicional, natural, acho mesmo que a definição veio a calhar. A decoração imprime bem as raízes, a naturalidade e a cultura deles.
Clean, despojada e super iluminada, com direito a hortinha no quintal e um gramado verdinho… Nem parece que estamos em São Paulo.
Mesa de jantar de madeira, cadeiras misturadas. Móveis restaurados. Um sofá azul da cor do mar. Muitos livros na estante, ilustrações pelas paredes e um cantinho especial para o indiozinho João Pedro na sala. Ah, há também cores e muita música no ar.

Qual o cantinho da casa preferido da família?
“O quintal, onde passamos a maior parte do tempo.”

Você  costuma decorar seus espaços sozinha ou conta com a ajuda de alguém?
“Eu e o marido! Aqui é tudo no improviso, rs! O armário era da casa do avô, a mesa era da tia avó… Nada padronizado, tudo bem roots.”

DICAS DA TATI
A praia perfeita para as crianças?

Itamambuca e Barra do Sahy

O biquíni perfeito?
Um cortininha básico com uma estampa linda! Estampa é tudo!

PARA A CRIANÇADA ARTISTA
Canetinhas, lápis e tintas Crayola da linha Washable.
“Depois de ter minha casa toda estilizada pelos desenhos do João em todas as paredes, super indico a linha Washable, é tudo que uma mãe precisa para ter as paredes branquinhas novamente, lavou tá novo!”

PARA O ALMOÇO
Restaurante Praça São Lourenço, tem um jardim lindo com uma casa na árvore!

 

CRÉDITOS
foto 25 – Mochila Asas, Um Reino

 

[Veja o ensaio completo no site Mom Rocks]


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: