Compartilhe-se!

O que de melhor você tem para oferecer ao mundo?

Outro dia, minhas sobrinhas apareceram com um cofrinho pedindo moedas para toda a família. Não era nem o porquinho de uma nem de outra, que já bem conheço, mas um cofre de doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). E já bem pesado, com moedas para mais da metade. Não sei bem como essa história começou, mas fiquei bem surpresa com esse gesto, pois há meses as meninas sonham em encher o cofrinho delas. Só que dessa vez, o cofrinho era de outras crianças.

Eu não sou a melhor das doadoras nem a melhor das voluntárias, mas sinto um prazer imenso em compartilhar – coisas, amizades, informações, hábitos e filosofias de vida. Como gosto de escrever, tento, através das palavras, levar para as outras pessoas o que descubro de melhor na vida.

GIVE from Sevenly on Vimeo.

Acredito que, independente do que somos ou o que fazemos da vida, todos nós sabemos, de alguma forma, contar histórias, passar para frente boas ideias, novidades e dicas (se você consegue espalhar para todas as amigas quando há uma liquidação, por que não conseguiria ajudar a arrecadar roupas de frio a quem precisa?). Além de ideias, todos podemos compartilhar sonhos e inspirações, doar um pouco do nosso tempo, esforço ou até mesmo recursos. Fazer algo pelo coletivo.

Aqui pretendo compartilhar histórias e assuntos que me ajudam a olhar para a vida com otimismo e a refletir sobre o que podemos deixar de positivo para as próximas gerações. É o espaço de pensar como temos nos relacionados com os nossos pequenos e como eles vêm se relacionando com o mundo. De encontrar o que temos de melhor para oferecer ao mundo. Não é tão difícil quanto parece, não toma tanto tempo, nem é tão caro. Se você estiver se perguntando “o que eu ganho com isso?”, a resposta é: nada e ao mesmo tempo tudo! Espero que comece a fazer algo e que conte para a gente depois.

 

Erika-Kobayashi-perfil


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: