Small + :: Pão de mel na Páscoa



biscoito-pascoa
coelho-pascoa
easter-pascoa
pascoa-doces-coelho
pascoa-easter

Sabe família de talentos? Rita faz parte de uma delas. Arquiteta e dona de uma receita tradicional de família, resolveu tirar dos livros o famoso pão de mel. “O pão de mel tradicional está na nossa família há mais de 60 anos”, conta Rita. “Minha avó, filha de alemão e cozinheira de mão cheia, foi presenteada por uma vizinha, também alemã, com essa receita tradicional e especialíssima de pão de mel”. “Ela então ensinou minha mãe, que por anos fez do Pão de Mel seu principal ofício, que anos depois passou todo o encantamento dessa receita para mim”.

 

À primeira vista parece um biscoito de gengibre, ou um cookie decorado.

Mas é só na primeira mordida que você começa a perceber a diferença.

O pão de mel tradicional é macio, firme, perfumado, com um sabor único. Tem um toque bem suave de especiarias. Bem saboroso mesmo. No ponto, eu diria.

 

E são lindos! Daqueles que a gente tem dó de morder. A cobertura é feita de uma glace fina e de sabor delicado, sem ser muito doce e com um azedinho único que vem do limão. “As figuras também estão há anos na família, as forminhas são todas passadas de geração em geração, e cada “confeiteira” da família dá seu toque no traço sutil e delicado da glace, sem perder a tradição”.

 

Um grande segredo da receita são os ingredientes, especialíssimos, escolhidos cuidadosamente, de origem confiável, e em sua maioria orgânicos e vindos de produtores selecionados, que além de garantir a qualidade e o sabor, também favorece o pequeno comerciante e cria-se uma rede onde todos saem ganhando. Todos esses ingredientes fazem com que o pão de mel seja extremamente saudável, sem deixar de ser absolutamente saboroso.

 

Tudo bem bacana e na direção certa do que a gente imagina ser um novo caminho entre produtor, fabricante e consumidor. ;) Agora vai lá no site fazer um pedido que vale muito a pena.

 

http://opaodemeltradicional.blogspot.com.br

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: