Exposição: mais de mil brinquedos

Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira. O nome já indica: a mostra que estreia dia 9 de julho no SESC Pompeia, em São Paulo, reúne mais de 6.000 brinquedos – que vão encantar não apenas as crianças, mas também os adultos. A cenografia é um destaque à parte: eles estão distribuídos em um espaço ambientado como uma “fábrica de brinquedos”, que inclui atividades interativas, rampas, túneis, esteiras rolantes, efeitos ópticos inusitados.

A exposição homenageia a mostra Mil Brinquedos da Criança Brasileira, realizada no ano de inauguração do SESC Pompeia, em 1982, montada pela arquiteta e curadora italiana Lina Bo Bardi – que, entre outras obras, projetou o MASP – Museu de Arte de São Paulo.

Entre os milhares de brinquedos, literalmente, estão raridades como uma boneca grega do século V a.C., e peças regionais, caso dos brinquedos de miriti, confeccionados no Pará, ou os tradicionais mamulengos de Pernambuco. Além disso, há instalações de artistas plásticos, como Guto Lacaz.

Há ainda uma seção onde é possível acompanhar as etapas do processo produtivo de um brinquedo industrial: os moldes, a cabine de pintura e, por fim, o objeto finalizado.

VAI LÁ:
O QUE Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira
ONDE SESC Pompeia (Rua Clécia, 93, Pompeia, São Paulo)
QUANDO 9 de julho de 2013 a 2 de fevereiro de 2014. Terça a domingo (10h/19h)
QUANTO Grátis

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: