Para pais e filhos: Yes, we can!

Impossível ir a um show de rock ou a uma roda de samba com os filhos pequenos? Não mais.Conheça quatro projetos criados por pais que decidiram tornar viável curtir essas e outras atividades em família:

Sambebê

As mães Ana Pimental e Tamara Araújo, cansadas da falta de boas opções de lazer para toda a família, decidiram criar a própria alternativa. Fãs de samba, bolaram um projeto que permite que pais e filhos curtam juntos esse e outros ritmos brasileiros. Realizado todo mês no Rio e em São Paulo, o Sambebê é preparado para os pequenos: há trocador e tapete com brinquedos e o som é mais baixo. Choro? Só do cavaquinho.

sambebe.com.br

 

Cinematerna

Saudosas de suas sessões de cinema pré-maternidade, um grupo de dez mulheres decidiu, em 2008, “invadir” uma sala com seus rebentos – o maior tinha 4 meses! Da ousadia nasceu a Cinematerna, que hoje promove sessões de cinema amigáveis para bebês em 16 cidades. Nas salas, o ar-condicionado tem temperatura amena, há meia-luz e o som do filme é mais baixo. Há ainda fraldário e área de recreação para os maiorzinhos.

cinematerna.org.br

 

Dança Materna

As mães rodopiam ao som de músicas brasileiras. Bem-acomodados em slings, os bebês acompanham o ritmo. Realizadas em São Paulo, as aulas de Dança Materna, criada por Tatiana Tardioli, permitem uma vivência especial entre mãe e filho, além de benefícios como a prática de exercícios e o retorno à vida social após parto. No suave balanço, os bebês relaxam – e nessa classe, sim, podem dormir durante a aula.

dancamaterna.blogspot.com

 

Baby Boom

“Porque atitude vem de berço” é a máxima desta matinê movida a rock idealizada para os pais irem com os filhos. O projeto foi criado pelo publicitário e DJ carioca Fábio Maia, pai do Téo, de quase 2 anos. “Antes de encaretar”, como diz, ele bolou a festa na qual os pequenos podem viver um pouco mais o estilo dos pais – nesse caso, o roqueiro. Setlists caprichados agitam a Baby Boom no Rio e em São Paulo. Isso é rock, bebê!

facebook.com/babyboomrock


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: