[Entrevista] Andry Rajoelina, criador das Super Families

super+families+batman+robin

 

andry_rajoelina_retratoA cena corriqueira de um pai ou uma mãe levando seus filhos para a escola ganharam graça nos traços do artista francês Andry Rajoelina, de 27 anos (à direita, seu autoretrato enviado para a n.magazine). Isso porque não são pais comuns, mas super-heróis desempenhando essa tarefa do dia a dia. O primeiro foi Batmam conduzindo Robin e Batgirl (ok, há liberdades poéticas quanto a paternidade), que deu origem à série Super Families com os heróis da Liga da Justiça. Depois, os astros da Marvel também entraram no projeto. No início de dezembro, uma nova leva deve ser lançada com personagens que não são “super”, caso do astro da série americana Breaking Bad. A n.magazine conversou com exclusividade com Andry sobre este projeto e seu trabalho.

Por EDUARDO BURCKHARDT

Como você teve a ideia da série Super Families?
Para o Dia dos Pais de maio de 2012, tive a ideia de fazer o Batman de mãos dadas com o Robin e a Batgirl em seu caminho para a escola. Uma vez que eu não queria gastar lá muito tempo com isso, imaginei: que tal desenhar eles de costas? E então nasceu a história das séries Super Families. A ideia de fazer o resto da Liga da Justiça e os personagens da Marvel veio (estranhamente) só um ano depois.

Por quê o foco do seu trabalho é a “geekart”? Você se considera um “geek-artist”?
Ler quadrinhos e livros de arte, ver séries de TV e filmes, jogar videogames e, claro, desenhar tomaram boa parte da minha vida. E eu sempre me peguei imaginando desenhos com personagens já existentes, mas em situações que não constumamos ver, como o Deadpool e o Homem-Aranha conversando sobre quem dos dois seria o mais engraçado, ou uma história na qual as Tartarugas Ninja se encontram com Remy, o ratinho do filme Ratatouille. Bom, levando em conta que isto é o que eu amo desenhar quando não estou desenhando por trabalho, creio que, sim, posso me considerar um geek-artist.

Qual o seu super-herói favorito? Por quê?
Eu diria Homem-Aranha, porque desenhar ele voando é muito divertido. Mas se as considerarmos como (super) heróis, eu definitivamente diria as Tartarugas Ninja, porque elas têm mais de 20 anos já, e ainda gosto muito de desenhá-las.

O que podemos esperar da série 3 do projeto Super Families?
O que posso dizer, além de dar uma pequena prévia (veja a imagem inspirada na série Breaking Bad no final do post), é que na série 3 não serão apenas “Super” Families. Eu já anunciei 9 novas famílias, mas quem sabe ainda terei tempo de fazer outras antes de colocá-las à venda no início de dezembro.

Onde as pessoas podem encontrar seu trabalho?
As Super Families e outros trabalhos estão disponínveis em sites como Geek-Art, Bottleneck e Gumroad.

Confira também o site, o Tumblr e o Facebook do artista.

super+families+supermansuper+families+aquamansuper+families+wonderwomansuper+families+quarteto+fantasticosuper+families+flashsuper+families+marvelsuper+families+lanterna+verdesuper+families+avengerssuper+families+breaking+bad


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: