Teatro infantil: FIT

Até o dia 13 de julho, algumas das melhores peças infantis estarão participando da 13 edição do FIT, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, um dos maiores eventos do gênero do país. Na programação geral, além das peças para crianças, há também opções para os pais ou a família inteira, nas categorias Adulto, Rua, Atividade Formativa, Local e Internacional. Confira as cinco  peças de teatro infantil que participam do FIT e quando vê-las:

A FANTÁSTICA BALEIA ENGOLIDORA DE CIRCOS
MOTE: na peça, uma imensa baleia engole um circo e seus personagens e, a partir daí, se constrói a história, em que a tônica surreal compõe os espírito lúdico da encenação.
QUANDO: sexta (5), 19h; sábado (6) 16h e 19h
LOCAL: SESI – Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

 

O MENINO QUE MORDEU PICASSO
MOTE: Adaptação do livro homônimo de inglês Antony Pensore, conta sobre contato de um garoto de seis anos com o famoso pintor espanhol
QUANDO: sábado (6), 19h; domingo (7) 16h e 19h
LOCAL: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

 

CLARISSE MATOU OS PEIXES
MOTE: a peça se inspira em um conto de Clarisse Lispector (A Mulher que Matou os Peixes) para encenar a história de três palhaços que confabulam entre si sobre quem seria o culpado pela morte de dois peixinhos.
QUANDO: terça (9), 19h; quarta (10) 16h e 19h
LOCAL: SESC Teatro

LOUÇA CINDERELA
MOTE: adaptação lúdica do clássico conto de fadas dos irmãos Grimm e Charles Perrault a partir da confluência de duas linguagens: a contação de histórias e o teatro de bonecos.
QUANDO: terça (9), 17h e 19h; quarta (10) 17h e 19h
LOCAL: SESC Sala de uso múltiplo

 

PARA MENINOS E GAIVOTAS, UM VOO RASANTE
MOTE: conta história de Gabriel, um velho senhor que relembra a sua infância e a relação com o pai em um peça repleta de recursos cenográficos, sonoros e multimídia.
QUANDO: quinta (11), 19h; sexta (12) 16h e 19h
LOCAL: SESI – Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: