Furf: design infantil brasileiro em Milão

Na próxima terça-feira, dia 17, um anjinho brasileiro vai pousar em Milão, na Itália. Com asinhas brancas e corpo de várias cores, promete encantar a todos que visitarem o kidsroomZOOM!, mostra que faz parte do Fuori Salone durante a Semana de Design de Milão. O anjinho brasileiro vem na forma de banqueta e revela o talento de três jovens designers, Bruno Boas, Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, fundadores do Furf Design Studio, único representante nacional da mostra. É uma conquista e tanto! Em sua segunda edição, o kidsroomZOOM! reúne uma minuciosa seleção dos produtos mais inovadores, criativos e inspiradores em design infantil no mundo.

Irreverência com elegância é a marca registrada do Furf, estúdio curitibano fundado em 2009. Ela se revela em peças como a Banqueta Anjinho e o cofrinho A Vingança do Porquinho, ambas selecionadas para integrar o kidsroomZOOM!, além de outras criações do trio de designers, que também devem expor na Bienal Brasileira de Design, prevista para setembro e outubro.

Cadeira Verdeamarela, da Furf

KidsroomZOOM: Em sua segunda edição, o salão especializado em arte e design para crianças apresenta peças e projetos que revelam soluções inovadoras e materiais que estimulam a criatividade e a independência dos pequenos. Este ano, ele será dividido em dois espaços: um edifício dos anos 70 que será transformado na “casa perfeita para crianças”, com elementos que a transformam em um lugar ideal para brincar, crescer, aprender e observar; e o espaço unduetrestella, galeria dos criadores do KidsroomZOOM!, este voltado para cursos, workshops, oficinas, instalações e arte contemporânea.

O carrinho de neve com rodas, do artista polonês Szymon Hanczar, foi escolhido para simbolizar o lema do KidsroomZOOM! este ano: We Never Give Up!

 

Quer saber mais? Fique ligado aqui na n.magazine que vamos apresentar as principais descobertas do KidsroomZOOM! na próxima semana!


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: