Quarto Infantil Retrô

01

 

Detalhes retrô, peças com um tom industrial e ares escandinavos marcam esse lindo quarto de bebê idealizado pela designer de interiores Renata McCartney, da Shabby Chic. Especialmente para a n.magazine, ela contou o processo de criação do quarto, com boas dicas e belas inspirações para quem está planejando o espaço do seu filho. Com a palavra, Renata McCartney:

“Sempre que posso trabalho com móveis soltos e aí escolho tecidos e texturas que deixem o ambiente aconchegante, misturado a algo que o cliente já tenha para dar um ar mais pessoal, com cara de ‘lar’.

O briefing para esse quarto de bebê era que ele tivesse poucos elementos, fosse claro e espaçoso, e, conhecendo a cliente, sabia que ela procurava um estilo de decoração escandinavo.

Aproveitamos o lindo berço de demolição que era uma peça de família. Investimos em algumas peças dentro de uma linha industrial, como o gaveteiro de ferro, a luminária em formato de maçã (customizada especialmente para aquela luzinha noturna necessária para a amamentação noturna) e alguns objetos decorativos. A cadeira de amamentação, foi re-estofada.”

 

Quarto-Retro-Bebe

Quarto-infantil-Retro-4

 

“A paleta de cores escolhida não é a obvia para um quarto de bebê. Porém, a mistura de elementos singulares (como o gaveteiro) com outros suaves e delicados criou um ambiente leve e único. Atenção para os detalhes charmosos que fazem toda a diferença: as mini bandeirinhas de tecido, os adesivos de bolinha colados na parede, a cortina de sarja mais pesada que dá um ar contemporâneo, as etiquetas customizadas na frente do gaveteiro, o quadro negro em formato circular, a manta que virou obra de arte pendurada na parede, etc …”

 

Quarto-infantil-Retro-5

Quarto-infantil-Retro-3

Quarto-infantil-Retro-2

 

CRÉDITOS DO QUARTO INFANTIL RETRÔ

Projeto de Design de Interiores Renata McCartney

Fotos  Studio Gaea

Gaveteiro Kraft – The Home Store

Luminária de maçã  Oficina de Fine Arts

Tapete  Baby Dreams House

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: