Quarto infantil Safari

Para a decoração do quarto de um garotinho de três anos, a designer de interiores Renata McCartney escolheu o tema Safari, que a inspirou a criar um espaço que estimula a brincadeira, aventura e imaginação infantil.

Quarto-infantil_Safari_3

A parede maior foi coberta com um papel que lembra uma floresta cheia de árvores (vendida pela Orlean). Para criar perspectiva a esta parede, a designer sobrepôs prateleiras e objetos coloridos, como a cabeça de girafa em papel machê e os porta-livros fixos em diferentes alturas com uma escada que facilitam o fácil alcance aos livros.

A bancada baixa foi encomendada a um marceneiro e recebeu pintura especial da Oficina de Fine Arts, assim como as caixas de brinquedo com rodinhas que encaixam embaixo da bancada e o porta-lápis pintado à mão. A cadeirinha Eames, da Artesian mostra que quarto infantil também pode ter lindas peças de design.

Quarto-infantil_Safari_4Quarto-infantil_Safari_1

A caminha baixa foi decorada com almofadas em formato de animais e, para proteger as laterais, foram feitas duas almofadas longas em formato de cobra. A mesinha lateral é um baú no estilo industrial comprado na Bali Design e a luminária em formato de caixinha de leite é da Studio Casa.

Quarto-infantil_Safari_2
Mas a maior diversão desse quartinho é, sem dúvida, a cabana em tecido customizada pela designer para encantar qualquer criança.

Confira também o quarto infantil com o tema Viagem, que já mostramos por aqui.

Fotos: Fernando Aguiar/Divulgação


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: