Kidstyling :: Algodão-doce na cabeça

Ultra romântico? Futurista? Ousado? Fantástico? Seja por qual motivo for a nova onda que está conquistando a moda infantil é pintar os cabelos de cor de rosa! Claro que não com química permanente, mas é daí que vem a inspiração para a brincadeira.

 

Cabelos-Rosa

1) La Petite Magazine (foto Karolina Henke, via Skarp Agent); 2) Junior Magazine (foto Nick & Chloé); 3) editorial Pastele (foto Studio Pink Wings) e 4) via Papier-Mache

 

Essa tendência, que começou com o público jovem descolorindo os cabelos e investindo em um visual mais fantástico, agora está cada vez mais presente no universo infantil! O mais indicado para crianças é o spray colorante, como aqueles usados no carnaval, que são próprios para cabelos. Outra opção legal é o shampoo tonalizante que saí após lavar. O efeito do shampoo é mais real, mas ele ainda é difícil de encontrar no Brasil. Para quem optar pelo spray, atenção: ele solta um pó que acaba sujando as roupas. Vale também dizer que essa moda vai pegar melhor nos cabelos claros! Mas as morenas também podem brincar e se divertir com apliques de mechas coloridas, a venda nas lojas de beleza. As peruquinhas também são uma ótima opção por não fazerem sujeira!

 

Cabelos-Cor-de-Rosa

1) editorial Part of your color swirl (foto Shannon Sewell) e 2) via Elisson/Lee (foto Ulla Nyeman)

 

Virar sereia por um dia é uma ideia tentadora, tanto para adultos como para crianças, e já é bem comum em países como o Japão. A Europa e Estados Unidos também se entregaram a essa tendência, que acabou sendo mais absorvida nas grandes metrópoles. Não é fácil definir o porque deixar os cabelos cor de rosa está tão em alta, alguns dizem ser uma releitura do gótico dos anos 90, outros das meninas-boneca japonesas, mas uma coisa é certa, é uma super influência jovem que o universo infantil está absorvendo.

 

Editorial-cabelos-coloridos

1) Milk Magazine (foto Melanie Rodriguez); 2) Doolittle Magazine (foto Ulla Nyeman) e 3) via Dos Family blog/Jenny Brandt

 

Primeiro foram as revistas de moda infantil internacionais que investiram nesse visual para as crianças. Publicações de muita influência como Milk Magazine, Kidswear, Doolittle, Smallish Magazine, entre outras, pintaram os cabelos de meninas e meninos para editoriais e agora é a vez das marcas investirem nessa ideia para suas campanhas!

 

Cabelos-coloridos-kids

1) Dandy Star; 2) Smallish Magazine (foto Erika Verginelli); 3) Doolittle Magazine (foto Ulla Nyeman) e 4) Milk Magazine

 

Esse visual conquista as meninas e é uma boa ideia para dias de festa. Apesar de ser super sweet, e na maioria das vezes estar acompanhado por roupas românticas, o visual fica bem moderno em contraste com roupas pretas, esportivas e urbanas, como o jeans.

Cabelos-Rosa-Kids

1) Milk Magazine (foto Mélanie Rodriguez); 2) Smalish Magazine (foto Erika Verginelli); 3) editorial Comme Des (foto Anna Palma) 4) Eleven Paris

 

Fique de olho no próximo verão e não se assuste ao ver por aí crianças com os cabelos do pequeno pônei, da turma da Moranguinho e de outros brinquedos populares nos anos 80!


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: