Kidstyling :: Vem chuva, vem!

Para os dias mais molhados nada como o conforto de galochinhas plásticas!
Essas botas tão tradicionais garantem um bom pulo em uma poça d’água e pés quentinhos com muito estilo!

As marcas já perceberam que galochas são uma boa escolha para as crianças e estão criando modelos bem fofos. Com estampas, carinhas de animais ou detalhes diferenciados, como o ursinho inflável do modelo da Melissa assinado pelo designer Jeremy Scott, as galochas deixaram de ser um acessório só de chuva, agora elas são um acessório de moda!

Na hora da escolha o que vale mesmo é a criança se apaixonar e curtir muito suas botinhas. Para esses modelos divertidos não tem muito segredo na hora de combinar, por serem descontraídas e lúdicas, mesmo em um look mais sóbrio ficam ótimas.

Galochas-divertidas

Em sentido horário: 1) Jeremy Scott para Mini Melissa; 2) H&M; 3) H&M ; 4) Mini Melissa; 5) Reprodução Pinterest; 6) Joules na Nordstron e 7) Gardner and the Gang

 

Para as crianças que tem um estilo mais rock as galochas em preto são uma ótima opção. Elas são bem confortáveis e por isso podem substituir os coturnos, aos quais nem todas as crianças se adaptam bem.

Galocha-infantil-preta

1) Celavi; 2) Mini Melissa e 3) Bisgaard Boots

 

Essas botinhas vão bem em looks despojados. Por isso vale usar com peças em malha, como as calças com carinha de pijama e também com vestidos estilo t-shirt, simples e confortáveis. Uma boa dica é usar a galocha de cor forte com um look mais neutro. A combinação certeira? Peças em cinza com galocha em amarelo ou vermelho! Mas são muitas as opções: look total jeans, total black, listrado ou color block. O que vale é deixar a atenção para a botinha.

Galochas-Amarelas

 

E para quem quer inovar sem ousar muito, vale investir na escolha da cor. Antes essa era uma peça que só encontrávamos em cores primarias, mais tradicionais, mas agora a cartela de cores que as marcas oferecem é bem diversificada. Cores doces e delicadas vão bem com looks em floral e até com saias de tule e vestidos rodados.

Galochas-coloridas

1) Chooka; 2) Hunter (foto: Leslee Mitchell Kids); 3) Joules e 4) Hunter (foto: Hello Fashion – hellofascionblog.com)

 

É importante ficar atento ao tamanho, opte por comprar uma bota um pouco maior e usar com meia grossa, assim ela vai ser usada por até dois invernos. E por falar em meias, aqui vai a dica final: use as galochas com meias coloridas ou de padrões geométricos e divirta-se!

 

Confira também a coluna Kidstyling sobre Capas de chuva e um Shop especial com link direto para lojas online que vendem galochinhas aqui no Brasil e no exterior.

 

 

 


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: