Bienvenue à Playtime Paris!

De 6 a 8 de julho aconteceu em Paris mais uma edição da Playtime Paris, uma das principais feiras de produtos infantis, que também tem edições anuais em New York e Tóquio. Durante esses três dias, mais de 400 expositores apresentaram novidades e tendências no mundo da moda, decoração e brinquedos para os pequenos. Passeamos pelos corredores coloridos, decorados com grandes balões, e garimpamos alguns dos destaques mais bacanas! Confira:

A feira estava separada em três setores: verde para decoração e brinquedos, azul para moda e rosa para maternidade.

 

Artistas e profissionais do design contemporâneo criaram a exposição PlayWithDesign, com grandes objetos feitos em espuma. As formas geométricas e cheias de cor trazem inspiração para ocupar o espaço de maneira lúdica.

A marca japonesa de pelúcias Craftholic confecciona bonecos fofinhos e macios, em tecido super colorido e com estampas originais. As crianças podem escolher entre quatro personagens: o coelho Rab, o Urso Sloth, o gato Korat e o macaco Loris.

 

Que criança não gostaria de ter um tênis “voador”? As asinhas da americana Shwings servem como adereço para qualquer calçado. O acessório é febre nos Estados Unidos e está nos pés de filhos de celebridades como David Beckham e Heidi Klum.

 

Peças exclusivas e cheias de estilo foram apresentadas pela francesa Le Petit Lucas du Tertre. As estampas étnicas impressas em tecidos leves dão ares retrô-chique às peças feitas para crianças de 0 a 14 anos.

 

Uma das tendências para as próximas estações são as cores vibrantes. Feito à mão, este tênis supermoderno da marca espanhola Maá Shoes combina o verde água bem vivo com toques de brilho cobre. Um charme!

 

Do mesmo grupo da Maá Shoes, a Manuela de Juan faz calçados mais arrumadinhos, ideais para uma festa. Não são uma graça o slipper e o oxford envernizados?

Para os bebês, o body combinando com babador da francesa Not So Big. Personagens engraçados, como esse coelho assimétrico com olhos grandes, aparecem em toda a coleção.

As cores vivas e cítricas também aparecem nas roupinhas confortáveis, feitas com bio-algodão, da Zolima, marca baseada em Hong Kong. As estampas inspiradas em elementos chineses dão um toque retrô ao look. A marca faz ainda adesivos repelentes, à base de óleos essenciais, para colar nas roupinhas e manter a criançada distante de pernilongos e borrachudos.

 

Além das cores chamativas, outra tendência da feira foram as estampas geométricas. A sueca Plastisock traz modelos para meninas e meninos com esses desenhos vintage de cubos em 3D.

 

Vamos para praia! Adoramos as camisetas da Coq en Patê marca francesa que se inspira no mundo animal para compor suas peças.

As estampas delicadas parecem feitas com uma caneta tinteiro. Confortáveis e costurados com malha de bio-algodão, os modelinhos da grife sueca Modéerska Huset prometem compor um visual bem original.

O rosa fluorescente contrasta com os tons pastel nas peças da Billieblush, do grupo Children Wordwide Fashion.

Uiara-Araujo-perfil


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: