Playtime Paris: tendências #3

Especial Playtime Paris: moda infantil [Parte 3]

Para essa terceira parte das tendências mostradas na Playtime Paris (veja a parte um AQUI e parte dois AQUI) reservei sete marcas. Entre elas, estão as atuais, tradicionais e pequenas marcas que trabalham artesanalmente. Um mix imperdível para finalizar essa visita à Playtime, que nesta edição nos trouxe tantas descobertas e boas surpresas!

A Milk on the Rocks NYC foi a marca mais descoladas da feira! As roupas são urbanas e lindas. Ótimas escolhas de cores e propostas de looks alegres e confortáveis. As estampas são originais e interativas. Reparem na língua do tênis: dá para abrir a boca do tigre! E, nas camisetas, as estampas também interagem, como a da Polaroid que solta de verdade uma “foto” em tecido!

Continuando no mesmo clima urbano e com ótimas opções para os meninos, a Be Lucky apresentou uma coleção que não passa despercebida. Os tricots têm desenhos icônicos do universo “navy retrô” e as estampas são inspiradas em histórias em quadrinhos antigas. O gatinho feroz que é o logo da marca já é desejo!

A Talc é uma marca francesa que sempre faz lindas campanhas e que aposta na simplicidade e em peças bem cortadas com um toque rock. Minhas preferidas dessa estação são os coletes para bebês com estampas fofas e os “jeans” resinados em dourado metálico.

A Aarrekid apresentou uma das melhores estampas da feira, com um mix de animais em diferentes escalas, personagens e folhagens. As peças em lã cinza eram impecáveis e apresentavam formas amplas. Uma coleção confortável, moderna e sofisticada. A marca usa algodão orgânico e tintas não-toxicas.

Para quem ama o tradicional estilo francês, com estampas miúdas e muita delicadeza, a Rose & Théo apresentou uma coleção perfeita. A estampa de estrelinhas foi uma ótima substituição para o tradicional Liberty. Os acessórios são usuais, práticos e charmosos. Uma marca que mostra que qualidade e simplicidade são o verdadeiro segredo do estilo das crianças francesas.

A Youji apresentou um casaco lindo e looks com proporções ousadas para a moda infantil, mas muito confortáveis e descolados. Mix de tecidos foi uma das apostas da marca!

Finalizo esta deliciosa escolha das melhores peças e tendências da Playtime Paris com o vestido da Emma Levine. Um primor. O grande desenho que ilustra o vestido é feito com aplicação de pequenos pedaços de tecidos, uma espécie de patchwork minucioso. A escolha das cores e do desenho tornaram a peça, que demorou uma semana para ser finalizada, delicada e especial. Um cuidado com o desenvolvimento e com o uso de técnicas artesanais que a infância merece!

 

Barbara-Chire-perfil


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: