Top tendências Playtime NY

Este mês aconteceu em Nova York a edição americana da Playtime. Você já viu aqui na n.magazine as descobertas que fizemos na Playtime Paris. Agora, fique com as principais tendências que a stylist Bárbara Chiré encontrou com exclusividade para a gente na Big Apple:
KALLIO
A Kallio é uma marca de NYC. Logo se percebe a diferença, primeiro pela inovadora proposta da coleção e depois por seguir as tendências do universo adulto, vistas nas ruas por aqui. Os vestidos em jeans são únicos e cada um deles é feito a partir de uma antiga camisa masculina. A marca garimpa camisas com lavagens lindas e capricha nos detalhes de cada criação. O projeto de reciclagem de camisas resultou em uma coleção moderna, que reforça a volta dos anos 90 na moda infantil.
CHILD OF THE WORLD
Colorida, delicada, feminina. A criadora da Child of the World, residente em Boston, é de origem indiana. Ela aproveitou o conhecimento das belas técnicas de estamparia vistas em seu país de origem para criar a coleção. Além das estampas, feitas a partir de uma técnica de carimbo (Block Printing), onde o tecido é estampado manualmente, ela também utilizou lindos bordados.  Tudo feito em algodão de toque leve, uma combinação perfeita para o verão!

ALMIRAH
Outra marca que também utiliza técnicas de tingimento, estamparia e bordados tradicionais da Índia é a Almirah. As modelagens são próximas das tradicionais indianas, tudo amplo e confortável, incluindo batas para os meninos. Eles também tem produzem roupas de cama e almofadas para decoração. As peças delicadas são misturadas com peças de cores vivas em looks fresquinhos e alegres.

LITTLE MISS GALIA
Essa marca de origem mexicana trouxe vida e cor a Playtime. A Little Miss Galia apostou nas cores vibrantes e criou estampas e padronagens que reforçam a idéia de um verão muito alegre, feminino e étnico ao mesmo tempo. O destaque foram as peças com brilho. O ideal para as meninas que amam o estilo “princesa moderna”.


FRANKIE & AVA
Para quem não dispensa um belo jeans, mesmo nos dias quentes de verão! A Frankie & Ava, que é californiana, caprichou nesse duo de jeans listradinho. Moderno e delicado.

 

ESP no.1
Como bom representante da tendência étnica no próximo verão esse macaquinho lindo em algodão da ESP no.1! Peça que amamos!

 

REINA MORA
Direto de Porto Rico os vestidos da Reina Mora trazem estampas digitais, seda, frufrus. Um sopro de cores, praia e céu azul!
SUOAK
A Suoak é de Nova York, mas a designer trouxe do Japão, seu país de origem, um olhar delicado e moderno. A misturinha de estampas digitais e acabamentos em renda é um sonho. O legal é que também é possível fazer isso com sobreposições de peças como camisa e jaqueta, já que a marca ainda não chegou aqui no Brasil. As peças em Nylon são um ponto forte, com tecido de alta qualidade e combinação gráfica. Além disso a marca também traz peças românticas e delicadas. Manguinhas bufantes de são um sonho e detalhes em crochê. A marca mistura de tendências e estilos, uma coleção bem diversificada.

 

CACHAREL
A tradicional marca francesa Cacharel mostrou uma coleção impecável nessa temporada. Um verão leve e equilibrado. Os looks coloridos são lindos, as camisas estampadas um amor. Os casaquinhos e peças com  estampas de pequenos pássaros, flores e mapas são atemporais. A coleção é doce como uma viagem, saborosa como férias, clássica como o velho continente. Destaque para o macaquinho tie-dye em cores cremosas, meu preferido.
Barbara-Chire-perfil

COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: