Com crianças: aventura no fim do mundo



arakur-ushuaia-nmagazine-01
arakur-ushuaia-nmagazine-15
arakur-ushuaia-nmagazine-06
arakur-ushuaia-nmagazine-18
arakur-ushuaia-nmagazine-14
arakur-ushuaia-nmagazine-05
arakur-ushuaia-nmagazine-08
arakur-ushuaia-nmagazine-04
arakur-ushuaia-nmagazine-07
arakur-ushuaia-nmagazine-10
arakur-ushuaia-nmagazine-11
arakur-ushuaia-nmagazine-17
arakur-ushuaia-nmagazine-12
arakur-ushuaia-nmagazine-13
arakur-ushuaia-nmagazine-03
arakur-ushuaia-nmagazine-16
arakur-ushuaia-nmagazine-19
arakur-ushuaia-nmagazine-02

Ver de perto pinguins, lobos marinhos, geleiras e montanhas nevadas. E que tal um passeio em um trenó puxado por huskies? Certamente a garotada não vai achar nada ruim trocar a praia no Carnaval (ou nas férias de julho!) por uma aventura no gelado fim do mundo. A cidade de Ushuaia, na Patagônia Argentina, é uma das principais e mais bem estruturadas cidades para explorar com os pequenos a mítica Tierra del Fuego. E tem novidade por lá para as famílias. Estreou nesta temporada o Arakur Ushuaia Resort & Spa. Membro da The Leading Hotels of the World, ele está localizado em meio a 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle.

arakur-ushuaia-nmagazine-15

 

COMO É? A propriedade abriga 131 quartos e suítes com enormes janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Um dispositivo touch traz funções automatizadas, como programar o despertador na hora indicada e a cortina abrirá suavemente, permitindo os raios de sol entrarem com direito a trilha sonora. Tudo com uma estética contemporânea e sustentável – reutiliza a água das chuvas, por exemplo. Mas as crianças (e os pais!) vão gostar mesmo das piscinas: tem uma de 17 metros e outra com borda infinita e música subaquática; além de duas hot tubs no deque exterior. Na decoração, as ovelhinhas e vaquinhas de madeira e lã são um charme. Amamos.

 

arakur-ushuaia-nmagazine-16arakur-ushuaia-nmagazine-19

 

O QUE TEM PARA FAZER? Entre as várias atividades outdoor, há trilhas guiadas pela reserva, excursões fotográficas para observar a flora e fauna nativa, passeios ao longo do Arroyo Grande (1 km) e navegação pelo Canal de Beagle. No verão, um dos passeios preferidos de famílias com crianças é visitar a Ilha Martillo, uma pinguinera com centenas das simpáticas aves. Tem ainda passeios de helicóptero, de 4×4 pelos lagos cor de esmeralda e trekking para os glaciares. No inverno, a grande atração para a garotada é o slide de trenós de cães husky.

 

arakur-ushuaia-nmagazine-06OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

QUANTO? O pacote “Patagonia Experience”, de 4 noites, inclui hospedagem em Suíte Dupla Superior, café da manhã, almoço, minibar livre, transfers p/ aeroporto e cidade; 3 tours guiados à escolha: Parque Nacional Tierra del Fuego; Circuito de Lagos; Navegação no Canal de Beagle; Visitas às “pinguineras”; trekkings às geleiras. Custa USD 2.920 para o casal e criança até 3 anos (14-18 fev, 2015). Reservas: +54 (2901) 44 2901 / reservas@arakur.com / www.arakur.com.

 

arakur-ushuaia-nmagazine-01


COMPARTILHE!




LEIA TAMBÉM: